Paulo Fabeni

Ex-ponta-direita do Marcílio Dias
Paulo Fabeni, conhecido também como Paulinho, ex-ponta-direita do Marcílio Dias de Itajaí (SC), atualmente reside em Balneário Camboriú (SC), onde está aposentado e é diretor comercial do jornal “O Tempo” na cidade de Itajaí (SC).

Paulo foi o autêntico "prata da casa" do Clube Náutico Marcílio Dias de Itajaí, começando no infantil, passando pelo juvenil e chegando ao profissional, em 1965, aos 16 anos, quando assinou o seu primeiro contrato.

Como profissional no Marcílio Dias, jogou com craques como: Ratinho (ponta-direita da Portuguesa e São Paulo), Altamiro (ponta de lança do Vasco da Gama - (RJ) e São Cristóvão – (RJ), Serginho Paes (ponta-esquerda da Portuguesa Santista e Palmeiras) e Joaquinzinho (centroavante Palmeiras e Porto de Portugal).

Em 1967 assinou contrato com o "rival" da cidade de Itajaí, o Clube Náutico Almirante Barroso, onde jogou com Diogo (ex-goleiro do Corinthians) e Alvacir (ex-lateral do Corinthians). No mesmo ano foi convidado pelo presidente do XV de Novembro de Piracicaba (SP), o comendador Humberto D´Abronzo, para treinar no clube. Após teste, foi aprovado e treinou ao lado de jogadores como Claudinei, Doná, Piloto, Haroldo, Hidalgo, Eli Cotucha, Nicanor de Carvalho, Piau, Zé Carlos, Amauri, entre outros. O treinador do XV de Piracicaba era Alfredo Sampaio. Mas logo a saudade bateu e o jovem Paulinho, com apenas 18 anos, resolveu voltar para Santa Catarina.

Paulinho treinou no Metropol, o maior time de Santa Catarina de todos os tempos, que contava com jogadores famosos como Idésio, Marciano, Vanderlei (goleiro), Edson Madureira, Pimentel, Milton Fumo, Gilberto Tim (ex-Seleção Brasileira), etc.

Com apenas 21 anos encerrou sua curta carreira. Hoje, o aposentado Paulo Fabeni curte sua esposa Solange, os filhos Paulo Giovani e Fabiana e os 3 netos, Letícia, Guilherme e Gustavo, que são suas paixões.

Colaborou Robson Cruz Porto
por Gustavo Grohmann
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES