Paulo Davoli

Ex-zagueiro do Santos
Paulo Davoli, ex-zagueiro do Santos no final da década de 60, faleceu em São José dos Campos no dia 13 de abril de 2007. Foi vitimado por um câncer que começou na coluna, mas se alastrou por outras partes do corpo.
 
Trabalhava como professor de educação física e tinha um café em São José. Anteriormente, havia treinado as categorias de base do Clube Atlético Joeseense. Como jogador, ainda atuou por Juventus e Guarani.

Depois de encerrar a carreira, Davoli jamais deixou de acompanhar o futebol como torcedor fanático do Santos. Guardava recortes de revistas e jornais com tudo o que era publicado sobre o Alvinegro da Baixada Santista.

A empresa de Paulo Davoli chamava-se "Café di Itália? e ele adorava acompanhar programas esportivos pela TV sempre torcendo para ser lembrado. Ele nasceu em Mogi Mirim-SP no dia 16 de janeiro de 1949 e deixou a viúva Mariângela, duas filhas (Alessandra e Juliana) e uma neta, Giovanna. Aliás, Juliana, num dos momentos mais tristes da família, teve uma alegria. Ela recebeu um telefonema do Rei Pelé para confortá-la da perda do pai.

Seu corpo foi velado no dia 13 de abril de 2007, uma sexta-feira, na Câmara Municipal de São José dos Campos-SP e no cemitério "Parque das Flores? e cremado lá mesmo, no sábado, dia 14 de abril de 2007. E na chamada "Capital do Vale do Paraíba?, Paulo Davoli, além de jogador, técnico e empresário, foi também o fundador do CAJ, o Clube Atlético Joseense. E além de Santos, Juventus e Guarani, Paulo defendeu também o Vitória-BA e o São José, o time da cidade onde faleceu.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES