Paulo César Capeta

Ex-ponta-direita do Botafogo-RP, São Paulo e Corinthians
por Rogério Micheletti
 
Ex-ponta-direita do Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo e Corinthians, Paulo César Camassutti, o Paulo César Capeta, hoje trabalha como treinador de futebol. Começou esta função nos juniores do Comercial de Ribeirão Preto. No começo de 2003, dirigiu o time mineiro do Uberaba. Casado, tem três filhos: Joice, Júnior e Guilherme.

Natural de Taquaritinga (SP), onde nasceu no dia 26 de janeiro de 1960, Paulo César começou a se destacar no Botinha no final dos anos 70 e logo despertou o interesse do São Paulo, que o contratou no começo da década de 80.

Pelo Tricolor do Morumbi, Paulo César Capeta foi duas vezes campeão paulista (1980 e 1981) e formou um forte ataque ao lado de Serginho Chulapa e Zé Sérgio. "E era muito bom jogar com o Getúlio no lado direito. Além de excelente jogador, o Gegê sempre foi uma grande figura", recorda Paulo César, que fez 258 jogos com a camisa são-paulina e marcou 35 gols (números do "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa).

Em 1984, ele teve o passe negociado com o Corinthians, que naquele ano foi vice-campeão paulista (perdeu para o Santos na final). Com a camisa alvinegra, Paulo César Capeta fez 123 partidas (entre 1984 e 1986) e marcou 21 gols (números do "Alamanque do Corinthians", de Celso Unzelte). Depois de dois anos no clube do Parque São Jorge, Capeta foi jogar no futebol da Suíça

Em 1991, Paulo César defendeu o Coritiba e, três anos depois, encerrou a carreira no Taquaritinga.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES