Paulo Bonamigo

Ex-volante do Grêmio e Botafogo
Paulo Afonso Bonamigo, que jogou muitos anos como volante do Grêmio, nasceu em Ijuí, Rio Grande do Sul, em 23 de Setembro de 1960. Destacou-se no Tricolor dos Pampas na década de 80. Chegou a fazer parte do time gremista campeão da Libertadores e Mundial de 1983. Em setembro de 2020 assumiu o comando técnico do Remo (PA), permanecendo no clube até 30 de junho de 2021.
 
Em 12 de dezembro de 2021 foi anunciado mais uma vez pelo Remo, iniciando sua terceira passagem como treinador da equipe do Pará. 
 
Trabalhou no Al-Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos, de 2013 a 2015. Em 2017, teve uma curta passagem pelo Fortaleza.

Ainda como jogador, foi ainda diversas vezes campeão gaúcho pelo Tricolor, atuando ao lado de jogadores como Cuca (hoje também técnico), China, Paulo Egídio, Alfinete, Mazaropi, Luís Eduardo, entre outros. No final dos anos 80, Bonamigo teve rápida passagem pelo Internacional. Depois, ele jogou pelo Botafogo e Rio Branco de Americana.
 
Ao encerrar a carreira tornou-se treinador. Iniciou-se na nova função no Madureira em 1998. Passou depois por Joinville, Sampaio Correa, Remo, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Atlético (MG), Botafogo, Palmeiras, Marítimo, Coritiba, Fortaleza e Goiás. Em 2008 dirigiu o Paraná no Campeonato Paranaense, na Copa do Brasil e em parte do Brasileiro da Série B, já que devido ao início ruim do Tricolor da Vila Capanema na competição, acabou sendo demitido.
 
Pouco tempo depois, no dia 11 de junho de 2008, ele foi contratado para substituir Sérgio Guedes na Ponte Preta. O ex-volante deixou a Macaca em setembro do mesmo ano, demitido depois do empate em 2 a 2 com o Brasiliense, em Campinas.
 
No dia 6 de março de 2009, foi anunciada a contratação de Bonamigo pela Portuguesa. Mas no dia 5 de agosto, quase cinco meses depois, o treinador foi demitido. O motivo:  a derrota da Lusa para o Juventude, por 1 a 0, no Canindé.
 
Em 2009, assumiu o comando técnico do Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. Ainda nos Emirados Árabes Unidos dirigiu o Al-Jazira (2012 a 2013).

NO PLAYER ABAIXO, ENTREVISTA COMPLETA DE PAULO BONAMIGO AO "PROGRAMA DO INTER" DA RÁDIO COLORADA, EM 12 DE JANEIRO DE 2021

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES