Paulista que brilhou no Rio

Memória

Ele é de São José do Rio Pardo (SP), mas ganhou fama de verdade atuando no futebol carioca. Zanata, o Carlos Roberto Zanata Amato, que neste mês completou 58 anos, é o nosso homenageado. Ele se destacou como meio-campista do Flamengo e do Vasco, nos anos 70. Acima, ele no time cruz-maltino campeão brasileiro em 1974. Em pé: Andrada, Miguel, Alcir (faleceu
recentemente), Fidélis, Moisés (outro que faleceu há pouco tempo) e Alfinete. Agachados: Jorge Carvoeiro, Zanata, Ademir, Roberto Dinamite (hoje presidente do Vascão) e Luís Carlos.

Acima, uma foto de 1977. Da esquerda para a direita, Zanata, o ex-goleiro Barbosa, Ramon, Gaúcho e Dinamite. Barbosa estava sendo homenageado no clube carioca.

E Zanata nunca esqueceu sua cidade. Veja foto dele no selecionado de Rio Pardo, nos anos 80. Em pé: o goleiro Cléber Wellington Abade (tornou-se árbitro), Souza (jogou no Bragantino), Luís Fernando Abichabki (defendeu o Corinthians, Grêmio e Inter), Zanata, Fiúca, Nenê Santana (atuou na Ponte e no Palmeiras) e Biquinha. Agachados: Cálipo, Sérgio Cunha, Deco, Édson Boaro (ex-lateral da seleção, Ponte e Corinthians) e Tiãozinho.

O ex-meio-campista Zanata, que hoje vive em Campinas (SP), também trabalhou como treinador no Vasco da Gama e em equipes da Arábia
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES