Paulinho Batistote

Ex-ponta-direita do Santos
por Rogério Micheletti
 
Paulinho Batistote, esforçado ex-ponta-direita do Santos, no começo dos anos 80, mora com a família em Itu (SP). Casado e pai de duas filhas, Paulinho trabalha como representante comercial da empresa Polimold, que fica em São Bernardo do Campo (SP). Ele fez parte do elenco santista que foi vice-campeão brasileiro em 1983.
 
Na derrota para o Flamengo por 3 a 0, na decisão, o ponta santista levou a pior em um lance com o também ponta Robertinho, que ganhou a bola dele, driblou duas vezes Gilberto Sorriso e cruzou para Adílio marcar de cabeça o terceiro gol do Mengão. Na ocasião, o Santos estava no desespero atrás do gol, já que o placar era desfavorável: o Fla vencia a partida por 2 a 0.

Era uma missão praticamente impossível bater o rubro-negro de Zico no Maracanã, principalmente porque o Peixe estava muito desfalfado naquele dia. "Os jogadores fizeram de tudo, mas nós não conseguimos. Tomamos um gol logo de cara (Zico com 1 minuto de partida), o que dificultou muito", conta Gilberto Sorriso, um dos companheiros de Paulinho Batistote naquele dia.

Outros times:

Paulinho também jogou na Ferroviária de Araraquara, no Taquaritinga, no Comercial (MS) e no Democrata de Governador Valadares (MG).


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES