Passos

Ex-meia-direita do Corinthians
Passos, o José Carlos Passos, meia-direita do Corinthians, nos anos 60, é aposentado e vendedor de vidros temperados Americanbox e mora em Santos (SP).

Passos foi lançado no time profissional em 63 e atuava ao lado de Henrique (Arlindo), Ari Ercílio, Oreco, Clovis e Ari Clemente, Ferreirinha e Bazani, Lanzoninho, Passos, Silva e Davi. Em 64, atuou no juvenil ao lado de Roberto Rivelino.

A equipe tinha Alexandre, Sapienza, Mendes, Júlio e Souza, Jordão, Sérgio Echigo Rivellino, Altemir, Passos, Zé Luís e Plinio. Nelson Jacaré substituiu Passos, que foi suspenso por tempo indeterminado.

O meia-direita Passos chegou a fazer teste no Cruzeiro, que tinha Tostão e Dirceu Lopes, e foi aprovado pelo técnico Airton Moreira.

No entanto, Passos não foi para o Cruzeiro e acabou indo atuar no time de várzea de Izidoro Matheus e Leonel Marconi, onde, segundo ele, ganhava mais do que no próprio Corinthians.
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Na equipe principal fez apenas um amistoso, contra o Londrina. O Timão perdeu por 4 a 3 para a equipe paranaense no dia 20/10/1963.

Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES