Passarinho

Jornalista esportivo
por Marcos Júnior com a colaboração de José Carlos Gomes Valenci, o Passarinho
 
José Carlos Gomes Valenci, o "Passarinho", é jornalista esportivo, e trabalha atualmente na Rádio Trianon de São Paulo, e no programa Radar Esportivo da TVCOM de Santos (canal por assinatura).

Passarinho iniciou sua carreira profissional em 1975 no programa "A Hora Universitária" da Cultura de Santos.
A partir de 1977, indicado por José Rubens Marino, começou a trabalhar na Rádio Clube, oportunidade concedida por Mário Baraçal, já falecido.

Articulado e com talento para múltiplas funções, foi repórter, plantonista, comentarista e narrador de muitos jogos, não apenas do Santos Futebol Clube, mas também da Portuguesa Santista e do Jabaquara.

Passou por diversas emissoras, sempre com muito brilhantismo, entre elas: Rádio Atlântica, Rádio Universal, CBN/Santos, Rádio Cacique e TRITV de Santos, onde apresentou diversos programas esportivos.

Na década de 80, com outros amigos jornalistas, sempre que era possível se reunia com os amigos para jogar futebol, incluindo uma passagem pela Europa, quando fazia a cobertura do Mundialito disputado pelo Santos em 1981, que derrotou o Milan por 2 a 1, dois gols de Elói.

Nesta viagem, com os demais amigos jornalistas (Rubens Marino, Mário Baraçal e seu filho Marinho, Jota Júnior, Rubens Quintas e Antonio Gaia, entre outros, em um dos jogos contra a Câmara de Comércio de Milão, o querido Passarinho marcou dois gols, que não foram suficientes para impedir a derrota de seu time por 6 a 3.

"Para comemorar os meus gols, beijei o solo italiano, assim como fazia o saudoso Papa João Paulo II", relembra o também artilheiro Passarinho.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES