Paschoal Giuliano

Ex-presidente do Palmeiras
Presidente do Palmeiras no período da segunda Academia de Futebol, nos anos 70, Paschoal Walter Byron Giuliano faleceu no dia 1º de março de 2003.

Considerado um dos principais cartolas do Verdão, Pascoal Giuliano ficou marcado por ter montado um supertime que contava com Leão, Eurico, Luís Pereira, Zeca, Dudu, Leivinha, Ademir da Guia, Edu, César, Nei e outras feras.

Confira uma matéria especial (título: Dr. P. W. B. Giuliano - O novo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras) do jornal palmeirense Campeonissimo, no ano de 1953, sobre o dirigente do clube do Palestra Itália.

Dr. P. W. B. Giuliano - O novo presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras As urnas, na noite de 10 de fevereiro de 1953, apontaram o nome do Dr. Pascoal W. B. Giuliano, para presidente da S. E. Palmeiras, no exercício do biênio de 1953-54.
Conquanto ainda moço, Paschoal Walter Byron Giuliano, é largamente conhecido, estimado e apreciado na grande família palmeirense.

Nasceu esportivamente no Palestra e esportivamente formou-se no Palmeiras.
Pode-se dizer que até fisicamente deu seus primeiros passos na vida, pisando a grama do Parque Antarctica, enquanto que o Palestra ainda procurava, com grande entusiasmo e com muitas dificuldades, firmar-se no cenário esportivo paulista, antes e, brasileiro e internacional depois.

O saudoso Comendador Ernesto Giuliano foi guia do filho, o Dr. Paschoal, e do Palestra.
Portanto, o palmeirismo do neo-presidente tem origens longínquas e genuínas.
No Palmeiras, P. W. B. Giuliano iniciou sua carreira de mentor esportivo, adquirindo desde logo indiscutíveis benemerências

Foi membro do Conselho Deliberativo, ocupou vários cargos na diretoria, cumpriu numerosas missões delicadas, representou o clube no estrangeiro, sempre estando à altura das responsabilidades que lhes eram conferidas.

Por isto é que chega à presidência do Palmeiras perfeitamente preparado a enfrentar e resolver todas as dificuldades que seu alto posto comporta.
Moço de vasta cultura, de viva inteligência, formado em Direito, palmeirense entusiasta, ele muito poderá fazer em prol da nossa sociedade.

Ele representa, juntamente com o vice-presidente, a mocidade dos órgãos diretivos do Palmeira, e no mesmo tempo a garantida da continuidade das tradições e das glórias do clube.
Seu programa é imponente, porém sem dúvidas ele tem qualidades e capacidade para cumpri-lo a risca, e talvez poderá fazer mais do que prometeu se tiver a colaboração de todos os palmeirenses: colaboração que aliás ele merece, e que os palmeirenses de boa fé não lhe podem negar pois ela não redundará em seu benefício, mas sim em benefício do clube.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES