Pardal

Ex-lateral do Santos e Atlético-PR
por Milton Neves
 
Pardal, o Edson Marques, lateral-direito do Santos Futebol Clube e Atlético-PR nos anos 60 e 70, morreu no dia 2 de janeiro de 2013, aos 66 anos, em Santos, vítima de uma infecção hospitalar, em decorrência de uma complicação após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho.
 
Ele sofria de diabetes e residia no Guarujá-SP, onde comandava uma distribuidora de ovos.
 
Nascido em Santos, no dia 23 de agosto de 1946, Pardal era filho do saudoso revelador de craques do Santos Futebol Clube Ernesto Marques e irmão do zagueiro Cláudio Marques (ex-Santos, Coritiba e Corinthians). 
 
Pardal só lamentava que em sua época de jogador tinha um grande rival na mesma posição:
 
"Contra Carlos Alberto Torres não dava para competir", dizia o querido Pardal.
 
Pardal foi casado por mais de 30 anos e separou-se quinze anos (aproximadamente) antes de morrer. Do casamento, nasceram três filhas: Roberta (proprietária de uma escola infantil em Santos), Viviane (que reside em Salvador, pois seu marido, o ex-goleiro Rogério, que jogou no Santos e Sinop, entre outros, é treinador de goleiros do Bahia) e Priscila, que teve uma brilhante trajetória no judô e tornou-se fisioterapeuta de diversas atletas da seleção brasileira da modalidade. No relacionamento posterior teve um filho, Edson Amorim Marques.
 
Clique aqui e veja Cláudio Marques, irmão de Pardal, na seção "Que Fim Levou?"
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES