Palácio

Ex-atacante do Santos
José Palazzo, o Palácio, ex-atacante do Santos, mora atualmente em São José do Rio Preto-SP, onde está aposentado, mas trabalha eventualmente como churrasqueiro em festas e eventos. Nascido em 27 de novembro de 1936, é casado, tem três filhos e nove netos.

 

Palácio começou a carreira no Flamengo da Praia Grande-SP. Numa preliminar de Santos e São Paulo, em 1958, foi observado pelo técnico Lula, do Peixe, e passou a jogar na equipe da Vila Belmiro um dia depois. Em 1959, foi emprestado ao Guarani de Ponta Grossa, mas, de tanto apanhar dos beques adversários, voltou para São Paulo, onde jogou no Jabaquara. "Eles batiam só porque eu fiz parte do "famoso? Santos?, recorda o ex-atleta. Depois, Palácio atuou nas seguintes equipes: Portuguesa Santista, Votuporanga-SP, Olímpia-SP, Rio Preto-SP e no Bandeirantes de Birigui-SP, onde encerrou a carreira em 1970.


Causo de boleiro

Conta Palácio que, em 1958, ele e Coutinho passeavam no centro de Santos. Ao olhar uma calça na vitrine, Coutinho comentou com o colega que gostou da vestimenta, mas que deveria ser cara. Acanhado, perguntou para um rapaz que estava na porta qual era o preço. Como não obteve resposta, virou para Palácio e disse: "Vamos embora, essa loja é só para bacana. O cara não quer nem nos atender?, esbravejou Coutinho. Quando Palácio disse ao companheiro que se tratava de um manequim, ambos caíram na risada.


Por Sérgio Quintella

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES