País

Ex-goleiro do América-RJ e Santos

País, ex-arqueiro do América (RJ), do Santos e do Sport Recife (de 82 a 84), mora no Rio de Janeiro (RJ) e não abandonou o futebol.

Ele já trabalhou como preparador de goleiros do Macaé Esporte onde atuaram em 2001 Paulo Campos e Manos, os dois ex-Fluminense, e Nilberto (irmão do atacante Nélio e do lateral Gilberto).

Atualmente, o ex-goleiro está atuando (e bem) pelo time de masters do Flamengo como convidado.

Agradecemos informações do leitor José Moreira, de Recife (PE).

Ainda sobre País, recebemos o seguinte e-mail, em novembro de 2005, do internauta Carlos Magnu Faturini Abreu:

"País José de Oliveira, o País, ex goleiro do América (RJ), Santos, Sport Recife e Náutico, vive atualmente em Niterói-RJ, onde nasceu em 11 de julho de 1953 e trabalha como preparador de goleiros.

País iniciou sua carreira no América (RJ) em 1971 e profissionalizou-se em 1974, sendo nesta época, reserva imediato de Rogério, um goleiro louro que veio do extinto CEUB para o Mequinha. Após a final do Carioca de 1974 em que o América perdeu para o Flamengo por 2x0 , com dois frangaços de Rogério em chutes despretensiosos de fora da área do então promissor lateral Júnior (que atuava pelo lado direito), País assumiu a meta do América, destacando-se como um dos melhores goleiros do Brasil, sendo inclusive posteriormente , convocado por Cláudio Coutinho para a seleção brasileira que iniciava a preparação para a copa na Argentina.

Em 1978 foi atuar no Santos, onde jogou até 1979, transferindo-se para o Sport Recife (tricampeão pernambucano 80, 81e 82). Em Pernambuco, jogou também no Náutico de 1985 a 1988, quando arrumou suas malas e foi jogar em Portugal. De volta para o Brasil em 1990, iniciou sua carreira de preparador de goleiros, tendo passagens pelo Bonsucesso (RJ), Macaé Sports, Entrerriense (RJ) e CFZ (RJ).

Hoje, País está atuando (e bem) pelo time de masters do Flamengo como convidado.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES