Olimpíadas de 2008

Os Jogos de Pequim
por Diogo Miloni
Os Jogos Olímpicos de 2008 marcaram a consolidação da China. Com bons resultados recentes, os donos da casa organizaram uma linda cerimônia de abertura e encantaram o mundo com sua cultura milenar.
Além do espetáculo "extra campo?, os chineses também se superaram nas modalidades. Com 51 medalhas de ouro, passaram os Estados Unidos no quadro geral pela primeira vez e mostraram que hegemonia norte-americana estaria ameaçada.
O grande destaque da competição foi novamente o nadador Michael Phelps. Com oito ouros, bateu a marca do compatriota Mark Spitz e chegou a incrível marca de 25 recordes mundiais ultrapassados. Outro que se destacou foi o corredor Usain Bolt, que se tornou o homem mais rápido do mundo nos 100 e 200 metros.
O desempenho brasileiro ficou aquém do esperado. Com três ouros, quatro pratas e oito bronzes, o país viu algumas surpresas e frustrações com seus atletas. O destaque ficou para Cesar Cielo, terceiro lugar nos 100m e primeiro colocado nos 50m, tornando-se o homem mais rápido das piscinas.
As outras duas medalhas douradas vieram com Maurren Maggi, no salto em distância e com a Seleção Feminina de Vôlei, comandada por José Roberto Guimarães.
Foto: UOL
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES