Odílio Rodrigues

Dirigente do Santos
por Túlio Nassif
Descendente de espanhóis, o dirigente Odílio Rodrigues Filho não nasceu e cresceu em Santos. Acostumou-se a frequentar a Vila Belmiro, desde pequeno, onde surgiu o amor pelo Santos. Orgulha-se de ser de uma família 100% santista. É casado, tem quatro filhos e alguns netos, todos sócios do clube como ele, que é desde 31 de março de 1982. Tradição esta, que começou há quase um século com o pai de Odílio, que foi vice-presidente e ocupou outros cargos na diretoria e no Conselho do clube.
Sua principal profissão é reumatologista, porém, já não lida com pacientes, apenas com sistemas. Além de mandatário do Peixe, Rodrigues é autorizador de procedimentos de alto custo, como exames específicos ou cirurgias mais complexas.
Odílio Rodrigues já foi secretário de saúde da cidade de Santos, por sete longos anos, chefe na Santa Casa e professor universitário.
Foi conselheiro efetivo e vice-presidente do Conselho Deliberativo, no biênio 2000/2001.
Eleito por duas vezes vice-presidente assumiu a presidência do Peixe em meados de agosto de 2013, quando Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, se licenciou alegando problemas de saúde. E conforme foi previsto, ficará no comando do Alvinegro até agosto de 2014, quando acaba a licença médica de Laor.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES