Nunes

Ex-meio-campo do Náutico, ABC e River-PI

por Túlio Nassif

Gerásio Nunes de Lira, mais conhecido com Nunes, nasceu no dia 3 de abril de 1949, em Itambé, Pernambuco. Em 2015, seguia residindo na sua cidade natal, onde desfruta da aposentadoria.

Iniciou sua carreira no tempo certo e aproveitou a juventude para ganhar experiência em times amadores de sua cidade, como o Monte Castelo, Guarani e São Sebastião. Em 1967, com apenas 17 anos, foi levado para as categorias de base do Clube Náutico Capibaribe. Dois anos depois, já fazia parte da equipe principal do clube, onde jogou ao lado de craques como Bita, Lala, Lúcio Mauro e o astro Marinho Chagas.

Após isso, teve passagens por outras grandes equipes, sempre mantendo o bom futebol e o sucesso. Defendeu o ABC de Natal, o América-RN, o América-PE, o Clube Ferroviário do Recife, o River-PI (equipe que brilhou na segunda metade da década de 70) e o Moto Clube-MA.

Nunes foi um meio campista completo, pois além de aramar as jogadas, também marcava gols. Conquistou o Campeonato Potiguar e da Taça Cidade de Natal 1971 pelo ABC, a Taça Almir de 1973 pelo América de Natal e o Campeonato Piauiense de 1975, 1977 e 1978 pelo River-PI.

Depois que deixou os gramados profissionalmente, aos 29 anos, Nunes trabalhou como vendedor da fábrica Quijos Regina durante 20 anos, na filial em Recife, sendo transferido mais tarde para João Pessoa. De 2002 a 2004, foi professor da Escolinha do Flamengo do Rio, núcleo de João Pessoa. De 2004 a 2008, treinou o time profissional do Auto Esporte, de João Pessoa.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES