Nonato Leite

Ex-meia do Corinthians, River e Fortaleza

Meio-campista que se destacou no futebol piauiense e teve rápida passagem pelo Corinthians, em 1968, Nonato Leite morreu na manhã do dia 17 de agosto de 2008, um domingo, vítima de complicações renais. Nonato era casado com dona Eusamar e deixou três filhos: Laudécio, Laudênio e Laudâmia.
Nonato formou histórico meio de campo com Pila no Piauí, o Piauizão Vibrante, nos anos 60. Com a dupla, o time foi tetracampeão estadual (1966, 1967, 1968 e 1969).
Em 1968, durante amistoso entre a Seleção do Piauí contra o Corinthians, Nonato Leite se destacou. O Corinthians venceu a partida por 5 a 3, mas o meia do Piauí foi autor de um lindo chapéu, de calcanhar, em Rivellino. E na sequência, Nonato fez o gol.
Por tão boa exibição, Nonato foi contratado para uma excursão corintiana pela nordeste, no mesmo ano. Nonato Leite fez apenas duas partidas com a camisa corintiana: vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza (18/1/1968) e derrota por 2 a 0 para o Bahia (21/1/1968), segundo informações do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.
Além de Corinthians e Piauí, Nonato Leite defendeu as camisas do Fortaleza e do River (PI).
Por Ednilson Valia/Márcio Rodrigo de Souza Andrade, do Piauí (colaborador)

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES