Nogueira

Ex-ponta de equipes do interior paluista

Nogueira, o José Nogueira Campos, ponta-esquerda que defendeu a Ponte Preta nos anos 60, tem residência fixa no centro de Iracemápolis, cidade do interior paulista onde nasceu Elano, e atualmente aguarda convites para voltar a trabalhar como técnico profissional
Nogueira, que é casado, pai de quatro filhos e avô de dois netos, já dirigiu algumas equipes paulistas, entre elas a Sãocarlense, o Velo Clube Rioclarense, o XV de Piracicaba, a Internacional de Limeira, o União São João de Araras e o União Iracemapolense.
Nascido no dia 20 de junho de 1940, em Padre Brito (MG), Nogueira começou a carreira no Olimpic Clube, de Barbacena (MG), em 1960.
Depois, atuou pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 1962, na Ponte Preta de 1963 a 1965, no Taubaté em 1966, no São José em 1967, no Velo Clube Rioclarense em 1968, na Francana em 1969 e encerrou a carreira defendendo o Rio Claro em 1970.
Com Leão e Jair Rosa Pinto
No São José, em 1967, Nogueira teve como companheiro de equipe o goleiro Emerson Leão, que estava começando a carreira no time do Vale do Paraíba. Leão depois faria sucesso no Palmeiras, Vasco, Grêmio, Corinthians, Sport Recife e seleção brasileira.
Na Ponte Preta, entre 1962 e 1963, ele atuou ao lado de Jair Rosa Pinto, que tanto jogou pelo Palmeiras, Santos, São Paulo e também na seleção brasileira.
Por Rogério Micheletti

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES