Niltinho

Ex-meia-direita da A.E. Osvaldo Cruz e do XV de Jaú

por Túlio Nassif

Filho de Félix Castilho e Fortunata Castilho, Nilton Sérgio Castilho, o Niltinho, nasceu no dia 9 de julho de 1951, em Osvaldo Cruz, São Paulo. É casado com dona Olga Maria de Lara Fernandes e tem um filho. É neto de uma família pioneira na cidade de Osvaldo Cruz, esta, antiga fabricante do descascador de Café Castilho, que era da propriedade do seu avô, o inventor Félix Castilho Dias.

Atualmente, reside no município da cidade de São Paulo, São Bernardo do Campo, onde é empresário no ramo de artigos para dança.

Começou a jogar futebol com apenas oito anos, entre os adultos, em Osvaldo Cruz. Era encantador ver aquele menino loirinho, dando lençóis e passando a bola sob as pernas dos atletas veteranos.

Foi um meia-direita habilidoso e disciplinado, “sofria calado” dentro de campo com as duras faltas dos rivais e, por isso, raramente foram as vezes que levara um cartão vermelho. Por onde passou foi artilheiro.

Iniciou carreira na Prudentina, em 1969. Passou pela Associação Esportiva Osvaldo Cruz de 1970 a 1973, Dracena Futebol Clube em 1973, Associação Esportiva Araçatuba de 1974 a 1975, XV de Jaú entre 1976 a 1977, Grêmio Maringá em 1978 e retornou para a Associação Esportiva Osvaldo Cruz em 1980, onde encerrou seu ciclo no futebol.

Durante toda sua carreira, foi campeão paulista da Terceira Divisão pela Associação Esportiva Osvaldo Cruz em 1973 e campeão paulista invicto da fase final da Primeira Divisão pelo XV de Jaú em 1976, reascendendo a antiga Divisão Especial.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES