Nilson

Ex-atacante do Atlético-PR, Coritiba, Inter e Toyota-JAP

por Túlio Nassif

Filho de Hidelbrando Neno Aragão e Neuza Alves de Aragão, Nilson Alves de Aragão, ou simplesmente Nilson, nasceu no dia 18 de outubro de 1962, em Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo. Em 2015 o ex-atacante seguia residindo na cidade de Nova Andradina, município situado no Mato Grosso do Sul, onde trabalha como Coordenador de Esportes da Prefeitura.

Iniciou sua carreira profissional ainda jovem, aos 17 anos de idade, em 1979. Na época, dava seus primeiros passos como jogador, na Juventus da Mooca. Em 1983, já no Moto Clube de São Luiz do Maranhão, conquistou seu primeiro título, o estadual. E deu ao Papão do Norte seu 18º título na história da competição. Isso lhe rendeu notoriedade e no ano seguinte despertou interesse de várias equipes que brigaram por sua contratação.

A partir daí, até o ano de 1991, o artilheiro já havia vestido as cores do Linense-SP, Platinense-PR (Campeão Regional), Operário de Ponta Grossa-PR (neste time conseguiu uma vaga como titular da Seleção Paranaense de Futebol), Atlético-PR (Campeão Estadual), União Bandeirantes-PR, (Campeão da Segunda Divisão do Paranaense), Coritiba (Vice-Campeão Estadual), Caxias, Internacional e Matsubara-PR, até ser emprestado para o Toyota, clube tradicional do futebol japonês.

Retornou ao Brasil em 1992 no auge dos seus 30 anos, quando acertou com o modesto Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina), time de sua cidade de origem. Fora do peso e sem ritmo de jogo, ultrapassou os seus limites para ser Campeão Sul Matogrossense e artilheiro do torneio, que já havia começado quando Nilson chegou ao clube. E esse foi o último campeonato que disputou, pois logo em seguida encerrou sua carreira.

Após deixar os gramados, se dedicou a vida de treinador. Comandou as equipes do CENA (Clube Esportivo Nova Andradina, antigo Sena e que fora refundado por Nilson e outros atletas) em 2008, Chapadão em 2010, Itaporã em 2011 e Nova Andradina,onde sagrou-se campeão amador pelo Campeonato Regional de Futebol Amador disputado em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES