Nicanor

Ex-goleiro do Guarani e Paulista

Batizado Nicanor Iotti, o Nicanor, nasceu em 1932 e foi goleiro do Paulista de Jundiaí-SP e do Guarani, entre os anos de 1950 e 1960. Morreu no dia 26 de setembro de 2015, em Jundiaí, vítima de insuficiência respiratória. Ele foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, localizado na cidade de seu falecimento. Nos últimos anos de vida, encontrava-se aposentado e dividia seu dia-a-dia entre as cidades da Praia Grande e Jundiaí.

Iniciou sua carreira de maneira discreta, na várzea de Jundiaí. Mas logo passou a atuar pela equipe profissional do Paulista, na qual jogou ao lado de nomes conhecidos como Urubatão, Jurandir e Reinaldo Pelé. Até hoje é considerado um dos melhores goleiros da história do Galo de Jundiaí.

Deixou o Paulista e acertou sua tranferência em 1950 com o Guarani de Campinas-SP. Formou um time que tinha como base Nicanor; Ferrari, Heraldo, Ditinho e Diogo; Hilton e Benê; Dorival, Cabrita, Paulo Leão e Oswaldo. No Guarani, Nicanor ficou várias temporadas e dividiu a "camisa 1" com outros grandes goleiros, como Paulo Martorano, Dimas e Walter. Depois de vários anos no Bugre, voltou para o Paulista, onde continuou sendo ídolo e fazendo grandes defesas até colocar um ponto final na vida de atleta.

Mas engana-se quem pense que Nicanor largaria o futebol, ele ainda foi treinador de goleiros de alguns clubes e inclusive do próprio Paulista.

Estamos buscando mais informações sobre a vida e carreira do ex-goleiro.

Se você sabe alguns desses detalhes, encaminhe para o Portal Terceiro Tempo clicando aqui ou pelo REDACAO@TERCEIROTEMPO.COM.BR

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES