Ney Roz ou Nei Roz

Ex-zagueiro do São Paulo e Santos
por Raphael Cavaco
 
Ney Roz,  ou Nei Roz, ex-zagueiro central viril e corajoso do São Paulo e Santos, atualmente reside em Capivari-SP, trabalhando como comentarista esportivo da Rádio Alternativa e também como treinador das categorias de base do Capivariano.
 
Do São Bento, onde iniciou sua carreira, saiu direto para a Vila Belmiro. Ficou no Peixe de 75 a 76 e teve como companheiros Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Mane Maria, Cláudio Adão, todos sob o então comando do técnico Pepe.

Defendeu ainda o Botafogo de Ribeirão Preto entre 77 a 79 e, na seqüência, foi contratado pelo time do Morumbi. Vestiu as cores do Tricolor paulista por dois anos. E foi lá que conquistou seus principais títulos: o bicampeonato paulista (80 e 81). Também participou da campanha do vice no Brasileirão de 81, quando o São Paulo sucumbiu na final diante do Grêmio. Atuou com a camisa tricolor em 103 partidas (45 vitórias, 35 empates, 23 derrotas) e marcou um único gol.

Líder em campo, Ney chegou a ser capitão são-paulino em algumas ocasiões na época do treinador Carlos Alberto Silva, numa equipe que tinha Valdir Perez e Dario Pereyra, com que fez dupla de zaga.
 
Ney morou também com a esposa e com sua filha única em Sorocaba (SP), onde nasceu no dia 11 de novembro de 1953. Ele já atuou como gerente de futebol e técnico da equipe sub-20 do São Bento, clube em que começou e encerrou a carreira em 1986. Em 2006, como auxiliar do técnico Rafael Cammarota (ex-goleiro do Corinthians e Coritiba), trabalhou na União Barbarense (SP).


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES