Nesi Cury

Ex-dirigente do Corinthians
por Diogo Miloni
Nesi Cury foi um dirigente paulistano que participou da gestão de Alberto Dualib na presidência do Sport Club Corinthians Paulista. Em 12 de setembro de 2011, veio a falecer no hospital São Luiz, em São Paulo.
Segundo o "Almanaque do Corinthians?, escrito por Celso Dario Unzelte, o ex-dirigente foi técnico do Corinthians.
Ele comandou o Alvinegro interinamente na vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí (SP), no dia 26 de maio de 1963, em um amistoso estadual.
À época, o técnico efetivo era Fleitas Solich, que dirigiu o time do Parque São Jorge em 70 jogos entre 1962 e 63. Solich se atrasou para a partida e Nesi Cury assinou a súmula como treinador da equipe.
O Corinthians do técnico Nesi entrou em campo com: Cabeção, Augusto, Walmir e Ari Clemente; Amaro e Oreco; Pereira, Silva, Manoelzinho, Bazani e Godói.
Já o Paulista de Jundiaí atuou com a seguinte equipe: Nicanor, Clélio, Sérgio e Denílson; Zé Carlos (depois Belé) e Jackson; Miltinho (depois Jacó), Orlando, Nininho (depois Pina), Didi e Ernesto (depois Wilson).
Manoelzinho, aos 27, e Bazani, aos 39 do segundo tempo, anotaram os gols da vitória corintiana e definiram os 100% de aproveitamento de Nesi Cury como técnico do Timão (um jogo e uma vitória).
Sempre polêmico, Cury foi réu na investigação do Ministério Público sobre os investimentos de origem duvidosa que foram feitos no Alvinegro entre 2005 e 2007, que renderam a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005.
Dois anos depois da conquista nacional, quando era vice-presidente do Timão, deixou o cargo junto do então mandatário Alberto Dualib. Apesar da desconfiança, nenhum suspeito chegou a ser acusado
Foto: iG
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES