Nenê

Ex-lateral do Santos
por Raphael Cavaco/Carlos Pietro, o Gigi (colaborador)
 
Hermínio Olinto de Carvalho, o Nenê, foi lateral-direito do Santos de 1943 a 1954.
 
Morreu de problemas cardíacos no dia 3 de junho de 1994, aos 75 anos.
 
Dono de ótimo preparo físico, Nenê pouco se machucava e sempre era um dos jogadores do time que mais jogavam na temporada. Formou a linha média junto a Gradim, Antero, Ari Silva, Pascoal, Ayala, Albertinho, Ivan, Alfredo, Telesca, Formiga, entre outros. Sua estreia aconteceu no Parque Antártica em jogo vencido pelo Palmeiras (1x0), válido pelo Campeonato Paulista.
 
Segundo o departamento de estatística do Santos, o ex-lateral envergou a camisa do clube em 395 partidas, marcando um gol. Em mais de uma década na Vila Belmiro, Nenê ganhou seis títulos: campeão da Taça da Cidade de Santos (duas vezes), da Taça das Taças (contra o Corinthians), da Taça Cidade de São Paulo (contra o Tricolor do Morumbi), do Quadrangular de Belo Horizonte e do Torneio Início do Campeonato Paulista. Além disso, foi duas vezes vice-campeão estadual (1948 e 1950).
 
Nenê teve também um filho atacante, Cláudio Olinto de Carvalho, que levava em campo o apelido do pai e participou do timaço do Peixe tricampeão paulista (60-61-62).

ver mais notícias

Pelo Santos:

Segundo o departamento de estatística do Santos, o ex-lateral envergou a camisa do clube em 395 partidas, marcando um gol.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES