Mosca

Ex-meia-atacante do Corinthians
O habilidoso meia-atacante revelado pelo XV de Piracicaba, no final dos anos 60, Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, hoje vive em Cuiabá (MT).
 
Ele é técnico de futebol profissional. No segundo semestre de 2005, ele assumiu o Operário (MT), mas deixou o cargo de treinador do clube no dia 29 de março de 2006. Foi substituído por Carlos Rufino.
 
Mosca jogou também no Vila Nova (GO) antes de se transferir para a Ponte Preta, tendo inclusive sido campeão goiano de 1969. Além da Ponte Preta, do Vila e do Corinthians, o meia vestiu as camisas de times do Mato Grosso, Guaçuano (SP) e XV de Novembro de Piracicaba (SP).
 
Nascido no dia 23 de novembro de 1949, em São Paulo (SP), Mosca logo se destacou no time principal do Nhô Quim e, por indicação do técnico Cilinho, foi contratado pela Ponte Preta.
 
Em 1974, ele acertou sua transferência para o Corinthians, mas sua passagem foi curta pelo clube de Parque São Jorge. Mosca atuou em dez partidas pelo Alvinegro e marcou um gol (contra o Nacional de Manaus, em uma goleada por 5 a 0 no Brasileirão).
 
O ex-meia também fez muito sucesso defendendo o Operário de Várzea Grande (MT). Adorou viver em Cuiabá ainda nos tempos de jogador, por isso não quis mais deixar a bela capital mato-grossense.
ver mais notícias
Pelo Corinthians:

Atuou em 10 partidas,sendo 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Marcou um gol.

Fonte: Almanaque do Corinthians
Autor: Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES