Moacir

Ex-meia-armador do Flamengo, Seleção Brasileira e River Plate
Moacir, o Moacir Claudino Pinto, célebre meia-armador do Flamengo na segunda metade dos anos 50, mora hoje numa pensão da periferia de Guayaquil, no Equador. Foi reserva de Didi na Copa da Suécia em 1958.

Mesmo ídolo do Flamengo e campeão mundial em 58 na Suécia, Moacir não soube bem aplicar o que ganhou no Brasil, no River Plate-ARG e no futebol equatoriano, onde encerrou a carreira.

Moacir, que nasceu em São Paulo no dia 18 de maio de 1936, tem sido ajudado por Marcelo Neves, filho do ex-goleiro Gylmar e criador da Associação Brasileira dos Campeões Mundiais. Marcelo faz o que a CBF deveria fazer.

Atualmente, o campeão mundial, que vestiu a camisa 13 na Suécia, mora no Equador, luta contra um câncer de próstata e revela que depende de doações para pagar o tratamento. Moacir passou a viver em Guayaquil porque encerrou a carreira no Barcelona local, aos 41 anos, em 1966.
 
ABAIXO, ENTREVISTA DE MOACIR AO BLOG SERFLAMENGO EM 2012

ver mais notícias
Pelo Flamengo:

Com a camisa do Fla, onde jogou de 1956 a 61,  atuou em 233 partidas (133 vitórias, 44 empates, 46 derrotas) e marcou 57 gols (fonte: Almanaque do Flamengo ? Clóvis Martins e Roberto Assaf).

Pela Seleção Brasileira:

Já com a camisa da seleção brasileira foram apenas sete jogos (5 vitórias, 1 empate, 1 derrota), dois gols marcados e os títulos da Copa Roca de 57, do Mundial de 58 e da Taça do Atlântico de 1960 (fonte: Seleção Brasileira 90 anos ? Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES