Milton Vergara

Ex-goleiro do Inter
por Danielle Nhoque
 
Milton Vergara, o goleiro do "Rolinho? (time que sucedeu o famoso "Rolo Compressor? da década de 40), sofreu uma parada cardíaca e morreu na manhã do dia 27 de outubro de 2012, em Porto Alegre. Ele travara uma batalha contra um câncer no pulmão ao longo de três meses. O ex-camisa 1 deixou dois filhos, Gilmar Vergara e Gilson Vergara, sete netos e uma bisneta.
 
Nascido em 29 de setembro de 1931, Vergara começou a jogar futebol nas categorias de base da vila Cristal. Em 1950 foi para o Internacional de Porto Alegre, integrado ao principal para substituir Ivo Wink, arqueiro do conhecido "Rolo Compressor?. Estava debaixo das traves no histórico Gre-Nal que inaugurou o estádio Olímpico em 26 de setembro de 1954, quando o Inter goleou o Grêmio por 6 a 2. Permaneceu no Colorado até 1956, conquistando lá quatro campeonatos gaúchos.
 
Durante a carreira vestiu também as camisas do Brasil de Pelotas (por empréstimo), Esportivo de Bento Gonçalves e Atlético Paranaense. Após pendurar as luvas, sua grande identificação com os colorados o fez voltar ao clube, desta vez com uma missão diferente: integrando o departamento de comunicação social do Internacional.
 
Milton viajava com outros craques para divulgar a marca do time em outras cidades.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES