Milton Cardoso

Cartola da Ferroviária de Araraquara-SP
Milton Luis Gebin Cardoso, o Milton Cardoso, casado, pai de três filhos, foi presidente da Ferroviária de Araraquara de 1998 a 2002. O cartola assumiu o clube já na Série A3, com enormes problemas financeiros, fez uma grande administração e levou grande público ao estádio da Fonte Luminosa.

Polêmico e briguento foi suspenso duas vezes pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Por "peitar? os árbitros recebeu o apelido, dado por Milton Neves, de "o novo Rípoli do interior". Ele foi responsável por revelar no ano de 2001 jogadores como Grafite, Rodrigo Tabáta, Marco Aurélio, Zé Ilton e Lei, conhecido hoje como o "Robinho de Goiás". Revelou também o hoje técnico, Zé Humberto.

Depois de 25 anos foi o único dirigente do interior, em 2002, a montar uma chapa de oposição para disputar as eleições da Federação Paulista de Futebol, mas não foi feliz. Eduardo José Farah foi reeleito e três meses depois renunciou. Cardoso acredita que a atitude de Farah foi premeditada, na tentativa de não deixar a chapa do interior vencer as eleições. Mas Milton Cardoso não desistiu e conseguiu ser eleito membro do Conselho Fiscal da FPF, o único representante do interior.

Hoje Milton Cardoso é vice-presidente do Conselho da Ferroviária de Araraquara, conselheiro da FPF, diretor de eventos e shows da Facira 2005 e segundo suplente de vereador pelo PFL em Araraquara. O cartola é sempre lembrado pelos torcedores da Ferroviária para assumir a presidência do clube, pois organizava caravanas para os jogos fora de Araraquara, viajava nos ônibus com os torcedores e soltava muitos fogos de artifícios antes, durante e depois dos jogos.

As principais conquistas da Ferroviária em sua gestão foram: campeã júnior, de forma invicta, dos jogos abertos do interior de 1999 contra a cidade de Susano e terceira colocada na Copa Estado de São Paulo de 1999. Nesse mesmo ano, na administração de Milton Cardoso, a Ferroviária foi a única equipe a jogar o Campeonato Paulista A3 com um time sub-23, o que rendeu ao clube um prêmio de 50 mil reais, dado pela Federação Paulista de Futebol, como incentivo à revelação de jovens valores.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES