Miguel Herrera

Técnico de futebol

por Roberto Gozzi

Miguel Ernesto Herrera Aguirre, mais conhecido como Miguel Herrera, é um ex-jogador e atual técnico de futebol mexicano.

Comandou a seleção do México de 2013 a julho de 2015, quando foi demitido por ter agredido um jornalista.

Herrera nasceu em Cuautepec - México, no dia 18 de março de 1968. Começou a jogar como lateral no modesto Atlante, em 1986. Atuou também pelo Santos Laguna, Querétaro e Neza.

O ex-jogador encerrou a carreira no mesmo clube onde começou a jogar, no ano 2000.

Herrera participou da Copa América de 1993, mas não foi convocado para a Copa do Mundo no ano seguinte.

Herrera iniciou a profissão de treinador no mesmo clube onde começou e terminou a carreira de jorgador, o Atlante, em 2010. Dois anos depois foi contratado pelo América do México, onde foi campeão nacional.

Em menos de um mês e meio, Miguel foi o quarto técnico da seleção mexicana. As trocas começaram em setembro de 2013 e terminaram em outubro do mesmo ano. Herrera foi contratado para disputar dois jogos, a fase de repescagem para a Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia.

Agradou e ficou para o Mundial. Na Copa, caiu no grupo do Brasil, ao lado de Croácia e Camarões. Venceu os Africanos, empatou com o Brasil e ganhou dos Europeus. Na fase seguinte perdeu para a forte seleção da Holanda.

Mas Herrera ficou marcado, na Copa do Mundo de 2014, pelo carisma. O técnico comemorou os gols do México de forma extravagante e se destacou também nas redes sociais.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES