Mazinho Loyola

Ex-atacante do Inter e Corinthians
por Rogério Micheletti 
 
Mazinho Loyola, o Lindomar Ferreira Loyola, atacante que defendeu o Ferroviário do Ceará, o São Paulo, o Inter, o Corinthians, o Paraná Clube, entre outras equipes nos anos 80 e 90, pendurou as chuteiras e foi morar na cidade natal, Tauá (CE), onde revelava jogadores. No entanto, em 2013, Loyola já havia se desligado totalmente do futebol e trabalhava como motorista de táxi, além de ter sua própria loja de roupas em Fortaleza.

Nascido no dia 15 de março de 1969, Mazinho começou a carreira no Ferroviário. No time do Ferrim, ele teve como companheiros de equipes jogadores como Guina (ex-centroavante do Palmeiras e que depois jogou no Corinthians) e Marcelo Veiga (lateral que defendeu o Santos).

Indicado por Cilinho, Mazinho foi contratado pelo São Paulo em 1988. Fez 26 partidas pela equipe tricolor (10 vitórias, 12 empates e 4 derrotas) e marcou cinco gols. Deixou o São Paulo em 1989, logo após ter feito parte do elenco do São Paulo campeão do Paulistão.

Chegou a brilhar com as camisas do Internacional, Paraná Clube e Rio Branco de Americana, antes de ter uma passagem rápida pelo Corinthians. Foram 14 jogos com a camisa alvinegra (7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas) e apenas um gol marcado. Antes de encerrar a carreira, Mazinho Loyola atuou no Avaí (SC).

Fontes para números de jogos: "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa, e "Almanaque do Corinthians", de Celso Dario Unzelte.
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 14 jogos, sendo sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Marcou um gol.
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Dario Unzelte.

Pelo são Paulo:

Atuou em 26 jogos, sendo 10 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. Marcou cinco gols.
Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES