Max Ravazza

Ex-jogador do Guarany-RS

por Kaique Lopreto, @kaiquelop

Max Ravazza foi um atacante que brilhou com a camisa do Guarany-RS. Após se aposentar, ele se tornou advogado e atua em Bagé e em Porto Alegre.

Ravazza começou sua carreira como profissional pelo Grêmio Esportivo Bagé em 1954. Na sua primeira temporada, o atacante conseguiu se destacar e foi vendido para o Botafogo, do Rio de Janeiro.

Pelo Glorioso, Max não emplacou, mesmo jogando ao lado de craques como Nilton Santos, Garrincha e Quarentinha. Assim, em 1956, ele voltou à sua cidade natal, mas para jogar pelo Guarany Futebol Clube.

Foi no Alvirrubro que Max conseguiu se firmar como jogador. Até que, em 1959, ele foi atuar no Uruguai, pelo Wanderes. Contudo, dois anos depois, ele voltou para o Guarany, onde ficou até se aposentar em 1965.

Jogando pelo Cruzeiro de Porto Alegre por empréstimo, Max participou de uma excursão pela América Central e do Sul. A equipe brasileira jogou contra a Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Peru. Ravazza foi o artilheiro desses amistosos.

O atacante é lembrado até hoje pelos torcedores do Guarany. Ele é o goleador máximo do time com 131 gols em suas duas passagens.

Após pendurar as chuteiras, Ravazza continuou morando em Bagé, mas trocou os campos pelos tribunais. Ele virou advogado e atua na área criminal, atendendo também em Porto Alegre.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES