Mauro Montalvão

Ex-repórter esportivo e apresentador de TV
por Túlio Nassif
Mauro Montalvão nasceu em 1936 e faleceu em 2010, aos 74 anos de idade, vítima de um infarto fulminante no Hospital Municipal de Itatiaia, na Região Sul Fluminense. Era casado e tinha um filho. Foi um grande repórter esportivo e apresentador de TV chegando a cobrir três Copas do Mundo.
Sustentou no ar da extinta TV Tupi por longos e gloriosos 20 anos o programa "Mauro Montalvão em Quatro Tempos?.
Posteriormente, ingressou na Rede Bandeirantes onde deu continuidade ao seu trabalho. Encerrou a carreira na também extinta TV Rio, nos anos 90.
Montalvão teve sua vida divida em duas partes.
Chegou a residir em um magnífico apartamento, de frente para o mar em Ipanema, Rio de Janeiro. Foi o primeiro brasileiro a ter um Bugatti, carro de luxo esportivo. Suas amizades não eram comuns. Craques como Pelé e Jairzinho, sempre eram vistos ao lado do jornalista.
A partir de 1980 a vida do glorioso jornalista começou a tomar ares diferentes, quando a TV Tupi saiu do ar. Após dois anos, passou a ter sintomas de uma doença que só foi diagnosticada em 1990, a síndrome do pânico. Foi tratado também como cardíaco, por sentir palpitações.
Contudo, não desistiu. Foi dono de uma fábrica de pastel, mas não obteve o sucesso esperado. Por tal motivo, chegou a vender canetas e isqueiros em praias, mas abandonou a vida de ambulante porque não alcançava o lucro necessário para cuidar de sua doença e se manter.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES