Marquinhos Pitbull

Ex-meia do Botafogo, Portuguesa e Vitória

Por Rogério Micheletti

Marcos de Lima Romeu, o Marquinhos Pitbull, carioca da capital carioca (nasceu no dia 11 de maio de 1969), meio-campista do Botafogo no final dos anos 80, hoje é técnico de categorias de base. Passou a comandar a equipe sub-17 do São Caetano assim que pendurou as chuteiras.
 
Um momento importante na carreira de Marquinhos foi em 1989. Ele fazia parte do elenco do Botafogo, que acabou com o jejum de títulos. O Glorioso, que tinha Valdyr Espinosa como técnico, bateu na final o Flamengo, gol do ponta-direita Maurício, após cruzamento de Mazolinha.
 
Marquinhos é considerado mesmo um pé-quente. Ele também participou de uma das maiores conquistas do Comercial de Ribeirão Preto. Em 1993, o Bafo venceu a Francana por 2 a 0, em Ribeirão, e conquistou o acesso dentro de campo para a elite. Marquinhos foi um dos principais artilheiros da equipe com sete gols. Ficou empatado com Júlio César e Silvinho. Miguelzinho fez um gol mais do que eles.
 
Em 1994, Marquinhos defendeu a Portuguesa. Foi uma passagem curta pelo Canindé. Em seguida, atuou por Vitória, Santo André, Noroeste de Bauru e Volta Redonda.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES