Mário Gobbi

Presidente do Corinthians
por Diogo Miloni

Mário Gobbi Filho, ou apenas Mário Gobbi, é um dirigente corintiano que tem sua vida atrelada ao Alvinegro. Em 2012, venceu o pleito corintiano e assumiu o cargo de presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Na temporada seguinte, viu a equipe conquistar o tão sonhado título da Copa Libertadores, de maneira invicta.

Em 16 de dezembro, em solo japonês, Gobbi viu o Corinthians derrotar o Chelsea por 1 a 0 e sagrar-se bicampeão do Mundial de Clubes.

Natural de Jaú, cidade do interior paulista que tem como característica o comércio e a produção de calçados, Mário nasceu no dia 21 de agosto de 1961 e é formado em direito pelo Mackenzie, de São Paulo.

Em 2002, tornou-se conselheiro vitalício do Corinthians e sempre procurou atuar no futebol da equipe. Foi peça fundamental na campanha de Andrés Sanchez, que assumiu a presidência do Timão em 2007 e, posteriormente, foi reeleito, em 2009.

Gobbi trabalhou como vice-presidente e diretor de futebol do clube, participando do plano de marketing que trouxe Ronaldo Fenômeno para o Corinthians, no final de 2009. Após uma confusão com torcedores, Mário Gobbi decidiu se afastar do Timão, mas a paixão e a dedicação foram maiores e seu retorno aconteceu em pouco tempo.

Em 2013, Mário Gobbi presidia o time corintiano que conquistou o Campeonato Paulista. Na grande final, uma vitória e um empate diante do Santos e a consagração do 27º título estadual do Timão. Ainda no mesmo ano, no dia 17 de julho, viu sua equipe se consagrar campeã da Recopa sobre o São Paulo.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES