Marcos Senna

Volante hispano-brasileiro
por Tufano Silva
O volante hispano-brasileiro Marcos Antônio Senna da Silva, que teve boa passagem no futebol nacional pelo time do Corinthians, deixou a equipe do Villarreal-ESP em junho de 2013, após 11 anos no clube, quando acertou sua ida para o New York Cosmos-EUA.
Nascido em São Paulo no dia 17 de julho de 1976, Marcos Senna iniciou a sua carreira em 1997, defendendo o Rio Branco, da cidade de Americana-SP. Na temporada seguinte, seguiu para o América, de Rio Preto-SP.
Em 1999, foi contratado pelo Corinthians, clube no qual o volante ganhou projeção nacional. No Parque São Jorge, o jogador conquistou dois importantes títulos: o Campeonato Brasileiro de 1999 (quando o Timão bateu na final o Atlético-MG), e o Mundial de 2000 (a decisão foi contra o Vasco, no estádio do Maracanã).
No futebol nacional, defendeu ainda o Juventude e o São Caetano, até quando, em 2002, foi contratado pelo Villarreal, da Espanha. Foram 11 temporadas de extremo sucesso na equipe do Submarino Amarelo. Tanto sucesso que, em maio de 2012, o clube decidiu batizar a entrada de número 19 de seu estádio, o El Madrigal, de Puerta Marcos Senna.
As boas apresentações do volante com a camisa do Villarreal fizeram com que o mesmo recebesse, em 2006, o convite da Real Federação Espanhola de Futebol para se naturalizar e defender a Fúria. Com a camisa da Espanha, Marcos Senna conquistou, sendo titular da equipe, a Eurocopa de 2008.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES