Marcos Garça

Ex-goleiro do Guarani

por Rogério Micheletti/colaborou Raphael Cavaco

Ex-goleiro do Guarani, do Mogi-Mirim (SP) e outras equipes do futebol do interior paulista, Marcos Roberto Cardoso, o Marcos Garça, virou técnico de futebol. Em junho de 2004, ele assinou contrato para dirigir o Primavera, de Indaiatuba (SP), cidade onde mora até hoje com a esposa e dois filhos (Bruna e Giovani).

Pouco tempo depois, o ex-arqueiro, que nasceu em janeiro de 1968, desistiu da carreira de treinador e se engajou no ramo de incorporação imobiliária.

Como jogador, Marcos Garça não teve muitas oportunidades de se firmar como titular no Bugre de Campinas, onde teve mais destaque. Chegou a ser reserva de Sérgio Nery (vice-campeão brasileiro de 86 e vice-paulista de 88). Garça pendurou as chuteiras em 1999, após uma lesão no joelho. Seu último time foi a Tuna Luso, de Belém do Pará, que disputava a Série B do Brasileirão na ocasião.

Atualmente, o esguio Garça ainda bate sua bolinha pela equipe de masters do Guarani, com quem sagrou-se campeão do primeiro campeonato paulista de futebol da categoria, disputado em 2006.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES