Marcos

Ex-lateral do Flamengo, Desportiva-ES e Americano
Marcos, o Marcos Augusto de Souza Oliveira, lateral-direito do Flamengo, Deportiva (ES), Americano (RJ) e Goytacaz (RJ), mora em Macaé (RJ), onde trabalha com vendas. Casado, pai de dois filhos, Marcos já foi auxiliar técnico de Lori Sandri nos Emirados Árabes.
Nascido no dia 20 de setembro de 1948, em Quissama (que à época pertencia a Macaé), Marcos começou nas categorias de base do Flamengo na metade dos anos 60. No time de aspirantes do Fla, em 1971, chegou a ter como companheiros de equipe jogadores como Caio Cambalhota e Michila.
Uma curiosidade na carreira dele ex-jogador é que ele é irmão do ex-lateral-esquerdo Paulo Henrique. Quando não jogava o Murilo, Marcos ocupava a lateral-direita. Assim, as duas laterais do Mengão eram ocupas pelos irmãos Marcos, na direita, e Paulo Henrique, na esquerda.
Depois do Fla, ele foi defender a Desportiva de Vitória (ES). Pela equipe capixaba, o lateral chegou a ficar em 2º lugar por várias semanas na "Bola de Prata", prêmio promovido pela "Revista Placar".
Além de Paulo Henrique, mais dois irmãos dele foram jogadores profissionais de futebol: Batista (ex-Vasco da Gama e Desportiva) e Carlos Augusto (ex-Vasco da Gama e Sergipe).
Quando pendurou as chuteiras, Marcos foi trabalhar na Arábia Saudita e Emirados AÁabes com o irmão Paulo Henrique. Ficou vários anos lá. E nesse tempo trabalhou também com Lori Sandri, como já foi citado acima.
por Rogério Micheletti / Colaborou: Carlos Magno Faturini (Macaé-RJ)
ver mais notícias

Pelo Flamengo

Com a camisa do Flamengo, até o ano de 1972, Marcos disputou 19 partidas (7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas). Os números de Marcos com a camisa flamenguista estão no "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES