Manu

Ex-atacante do São Paulo e Juventus


Lançado no time profissional pelo técnico Cilinho, em 1986, João Manuel Rocha, o Manu, chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do São Paulo na década de 80.
Embora fosse rápido e goleador, Manu ficou apenas dois anos no São Paulo e depois jogou em times de menor expressão. O ex-atacante, que teve passagem pelo Juventus, da Mooca, em 1988, hoje mora em Porto Alegre (RS), onde trabalha no departamento de vendas da tintas Renner. Ele é casado e pai de três filhos.
"Encerrei a minha carreira no São José (RS), em 2000, e achei melhor continuar no Rio Grande do Sul", conta Manu, que ainda mantém a cara de novato dos tempos de tricolor.
"Tem gente que fala até que eu poderia estar jogando, mas não dá mais", brinca o ex-atacante, que fez parte do elenco são-paulino campeão brasileiro de 1986 (Manu entrou na final contra o Guarani, em Campinas) e campeão paulista de 1987.
Nascido no dia 3 de abril de 1966, na capital paulista, Manu fez 74 jogos com a camisa do São Paulo e marcou 13 gols.
por Rogério Micheletti (Fontes: Festa de ex-jogadores do São Paulo Futebol Clube e "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa)

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES