Manoel Jaime

O lendário operador de áudio da Rádio Jovem Pan
Manoel Luzia Jaime, o "Manoel Jaime da Rádio Jovem Pan", foi uma das figuras mais emblemáticas da história do rádio jornalismo brasileiro. Tido como um sujeito alegre, conversador e extremamente competente, iniciou a carreira nos dourados anos da TV Tupi.

O trabalho na emissora de Francisco de Assis Chateaubriand Badeira Mello chamou a atenção de Paulo Machado de Carvalho, como mostra a histórica foto do Terceiro Tempo em que Manoel Jaime aparece ao lado de Bento Oliveira e Genival Barros em 1972 nos estúdios da Rede Record.

Da televisão, o operador de áudio foi levado para o rádio, na antiga Pan-Americana S.A. da família Carvalho. Em seus mais de 40 anos de carreira, Manoel Jaime viu nascer a Rádio Jovem Pan e atuou tanto na editoria de esportes quanto no factual de jornalismo, registrando os principais fatos da história do Brasil.

Entre as várias funções que desempenhou na vida profissional, Manoel Jaime foi chefe de tráfego da Rádio Jovem Pan, enquanto o então repórter de trânsito Milton Neves realizava as coberturas diárias. Em sua frota, contava com 5 veiculos: uma C14 azul, duas Rural Willys, uma roxa e uma verde, e duas Brasílias.

Manoel Jaime foi um grande parceiro do jornalista Milton Neves. Os dois trabalharam juntos entre os anos de 1972 e 2005, ao lado, também, de Bento de Oliveira, Chico Vieira, Paulo Freire, Romeu Villela Pinto e Nino Torelli.
 
Em 8 de janeiro de 2012, depois de um ano de luta contra um tipo de câncer que afeta os ossos, o mesmo que vitimou o saudoso e promissor Marco Antônio Uchoa ? da TV Globo -, faleceu no Hospital Paulistano aos 78 anos.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES