Manduco

Ex-zagueiro da Portuguesa e Palmeiras
Manduco, o Paschoalino Manduco, zagueiro e meio-campista da Portuguesa, do Palmeiras, do Guarani e outras equipes nos anos 40 e 50, morreu no dia 30 de maio de 2003, em São Paulo (SP).

Ele foi aposentado pela Assembléia Legislativa de São Paulo e morava no Parque do Peruche. Teve três filhos, sete netos e cinco bisnetos.

Nascido na Barra Funda, bairro da capital paulista, no dia 25 de março de 1923, Manduco começou a carreira no Palmeiras e depois fez parte de um dos melhores times da história da Portuguesa de Desportos. Defendeu a Lusa no começo dos anos 50. Na Lusa foi comandado por Oswaldo Brandão e teve como companheiros de equipe o lateral Djalma Santas, o goleiro Muca, os pontas Julinho e Simão, o meia Pinga, entre outros.

Além da Portuguesa e Palmeiras (clube pelo qual fez 57 partidas e marcou um gol entre os anos de 1943 e 1950 _segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti), Manduco também vestiu as camisas do Clube Atlético Juventus, do Guarani de Campinas e do São Bento de Sorocaba.
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES