Mancuso

Ex-volante do Palmeiras e Flamengo
por Marcos Júnior Micheletti
 
Alejandro Victor Mancuso, o Mancuso, argentino nascido em Ciudadela, em 4 de setembro de 1968, começou sua carreira profissional pelo Ferro Carril Oeste, passando por outros clubes argentinos, como o Vélez Sarsfield, Independiente e Boca Juniors, antes de atuar no futebol brasileiro.
 
Defendeu a Seleção Argentina na Copa dos Estados Unidos, em 1994 e em 1995 transferiu-se do Boca Juniors para o Palmeiras.
Sua passagem, entretanto, não foi das mais felizes pelo alviverde do Palestra Itália, onde jogou ao lado de Velloso, Edilson, Muller, Edmundo, Antonio Carlos e Evair, entre outros.

Marcador implacável, considerado violento inclusive por muitos jogadores, que em enquete da Revista Placar o elejeram o mais violento do Brasil.
 
Após 57 jogos pelo Verdão, Mancuso, transferiu-se para o Flamengo, onde jogou entre 1996 e 1997, junto de Sávio, Bebeto, Romário e novamente Edmundo.

Também atuou pelo Santa Cruz, do Recife e o Badajoz, da Espanha.

Muito amigo de Maradona, Mancuso assumiu o cargo de auxilia-técnico de "Dieguito" na Seleção Argentina para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
ver mais notícias
Pelo Palmeiras:

Atuou em 57 jogos, sendo 29 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Marcou dois gols.
Fonte: Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Pelo Flamengo:

Atuou em 66 jogos, sendo 37 vitórias, 18 empates e 11 derrrotas. Marcou cinco gols.
Fonte: Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES