Major Ernani Botelho

Ex-técnico de futsal
Ernani Botelho, o Major Ernani Botelho, ex-técnico de futsal do Palmeiras, Associação Atlética A Hebraica e de outros 10 times, morreu em 27 de julho de 2009, vítima de câncer no pulmão.
Ele tinha 75 anos e foi sepultado no cemitério São Paulo, na Rua Cardeal Arcoverde na capital paulista. Deixou a esposa Rosicler de Almeida, seus filhos Paula, Fernanda e Gilberto e sua neta Stephanie.
O ex-presidente do Palmeiras, Dr. Affonso Della Monica, compareceu à cerimônia.
Eu, Milton Neves, conheci bem o saudoso treinador, apaixonado pelo futsal e pelo Corinthians. Estive com ele nas Macabíadas Mundiais de Israel em 85, 89 e 93 e nos Jogos Panamericanos Macabeus de Toronto, Chicago, Caracas, Nova Iorque e Miami, entre os anos 80 e 90.
Que Deus o tenha!!!
Abaixo, emocionante texto em homenagem ao grande Capitão Ernani, escrito por sua esposa Rosicler:
"Ernani José Rodrigues Botelho nasceu em São Paulo no dia 14 de abril de 1934 e iniciou carreira no exército em 30 de março de 1953, já órfão de pai.
Como o esporte corria em suas veias de atleta e de bom goleiro, foi convocado pelo Coronel Picanço para atuar pela equipe do Comando para qual foi designado. Desde então, nunca mais se desvinculou da corporação e lá seguiu carreira.
Fundou o Clube dos Sargentos e Subtenentes em Osasco, onde exerceu vários mandatos como presidente, e na Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de São Paulo foi diretor de várias unidades e assistente do Coronel Maurício Cardoso no Centro Olímpico.
Sempre dedicado ao esporte, em particular ao futebol de salão (sua grande paixão), Ernani foi técnico do Clube Atlético Ipiranga, campeão de futsal pelo Palmeiras, pela União Geral Armênia (UGAB) e pela Hebraica, onde conquistou várias Macabíadas.
Mais conhecido como ?Capitão Ernani?, o Major Ernani José Rodrigues Botelho sempre foi e sempre será nos corações dos desportistas uma figura brilhante, inovadora, de caráter sem igual.
Um visionário, que em sua maior paixão, o futebol, sonhou com um mundo de amor, fraternidade, amizade e comunhão de todas as raças e religiões.
Que Deus Todo Poderoso, de todos nós, o abençoe e o acolha em seu coração e em seu reino para todo o sempre.
Obrigado a todos os amigos"
Rosicler de Almeida Redondo Botelho e seus filhos e netas
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES