Maercio Ramos

Repórter esportivo
por Marcelo Rozenberg
 
Maercio Daniel Ramos, o Morcegão, nasceu em Campinas em 15 de dezembro de 1962.

Começou no rádio esportivo em 1988, em Campinas, e deixou a área 11 anos depois para administrar um hotel de lazer em Avaré, interior de SP. Foi contratado pela 105 FM, de Jundiaí, para as transmissões de futebol em 2020.

Casado e pai de três filhos, no início de 2007, atendendo a convite do narrador Oscar Ulisses, da Rádio Globo, passou a organizar o camarote da emissora no estádio do Morumbi em dias de transmissões. Participa das jornadas entrevistando convidados que assistem aos jogos no espaço. Permaneceu na Rádio Globo até o dia 6 de dezembro de 2016, dia em que foi anunciada sua demissão, ao lado de outros jornalistas.

O rádio apareceu quase por acaso em sua vida. Durante uma atividade de recreação em um hotel, foi descoberto por um executivo da Rádio Educadora de Campinas (hoje Bandeirantes). Começou trabalhando na pauta até o dia em que Geraldão, ex-atacante do Corinthians, estreou como treinador no Bom Retiro de Valinhos. Escalado para cobrir a partida, Maercio foi tão bem que, dias depois, tornou-se setorista do Guarani.

Passou depois pelas rádios Brasil de Campinas, Gazeta AM de São Paulo, e Globo, onde fez até 1999 o quadro do morcegão no programa "Agito Geral", apresentado por Carlos Fernando.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES