Luiz Henrique Medina, o Caíque

Mesa-tenista paraolimpico
por Diogo Miloni
Um campeão no esporte e um campeão na vida. Luiz Henrique Medina, mais conhecido como Caíque, é um ótimo exemplo de que por mais que os problemas persistam, sempre há uma saída. Em 2011, permanecia praticando o tênis de mesa para-olímpico, modalidade na qual é um dos melhores do mundo e havia lançado seu próprio livro: "Meu lar, minha escola, minha vida?.
Natural de São Paulo, capital paulista, Luiz Henrique nasceu no dia 4 de agosto de 1951 com muitos problemas de saúde. Sem os dois antebraços, a perna esquerda, a língua e o maxilar inferior, foi abandonado em uma caixa de sapatos por sua mãe, que nunca conheceu, ainda recém-nascido.
Passou por mais de cinquenta cirurgias para conseguir falar, todas custeadas pelo Lar Escola São Francisco, um famoso por recuperar deficientes físicos em São Paulo, onde cresceu e foi criado.
Influenciado por amigos, Caíque decidiu ingressar na faculdade de Citologia, no Instituto Brasileiro Contra o Câncer, o IBCC, onde formou-se e conseguiu seu diploma de nível universitário.
Após 36 anos trabalhando em um hospital, Luiz decidiu se aposentar e procurar novas ocupações. Tentou a natação, mas conseguiu se encaixar no tênis de mesa, esporte no qual conquistaria muito sucesso.
Mais de dez temporadas como profissional levaram Luiz Henrique ao topo da classificação no ranking paraolímpico nacional e uma ótima qualificação na lista mundial.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES