Luiz Celso Telli

Ex-versátil lateral do Comercial-SP e Botafogo-SP

por Túlio Nassif

Luiz Celso Telli, ou apenas Luiz Celso, nasceu no dia 3 de maio de 1948, na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Atualmente, reside no Rio Rio de Janeiro, capital, onde possui uma empresa distribuidora da Panasonic. É casado com dona Rosilene Orsi Telli, tem duas filhas e uma neta.

Luiz Celso foi um lateral versátil, atuava tanto na direita, como na esquerda.

Iniciou sua carreira nas categorias de base do Comercial de Ribeirão Preto, em 1962. Após dois anos, Alfredo Sampaio, o Alfredinho, levou Luiz Celso e Tadeu Ricci para o time principal.

Emprestado para a Associação Atlética Ituveravense em 1965, conquistou seu primeiro título, o Campeonato Paulista da Série A3 de 1966. Mas, em julho do mesmo ano, retornou ao Comercial, permanecendo até 1967.

No segundo semestre de 1967, foi emprestado para o Araxá Esporte Clube, de Minas Gerais. Regressou em 1968 e em 1970 fora negociado com o Botafogo de Ribeirão Preto. Pela Pantera, conquistou um título internacional, disputado na Argentina. Na final, venceu o poderoso Boca Juniors por 5 a 3. E o torneio ainda contava com os times brasileiros Santos e Cruzeiro.

As boas atuações no ano de 1971, o levou a estar mais uma vez na seleção Come-Fogo.

E no inicio de 1972, com apenas 24 anos, prematuramente Luiz Celso encerrou carreira no Botafogo e decidiu se mudar para o Rio de Janeiro à procura de trabalho.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES