Luiz Carlos Fabrini

Jornalista e radialista

Luiz Carlos Fabrini nasceu e Barretos no dia 27 de janeiro de 1934. Morreu no dia 27 de setembro de 2018, no Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde estava internado. Fabrini era casado com Sali Barbar Fabrini e tinha três filhos: Luiz Carlos, Luiz Guilherme e Maria Lígia. Cumprindo seu desejo, o corpo foi transladado para Barretos, interior de São Paulo, para o sepultamento.

Ele era radialista, jornalista e também advogado. Iniciou a carreira em 1955, atuando pela antiga PRJ-8, atual Rádio Barretos AM.

Em sua trajetória trabalhou ainda nas rádios: Independente AM, Educadora de Uberlândia, Gazeta de São Paulo e Nacional – Globo de São Paulo, Clube de Ribeirão Preto. Na TV passou pela TV Triângulo de Uberlândia, TV Soares e estava na Rede Vida de Televisão, em São José do Rio Preto.

Realizou trabalhos jornalísticos em diversos países: Chile, Argentina, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Suíça e Itália.

Em 2017, Fabrini foi homenageado no Troféu Ford Aceesp pelos seus 50 anos de jornalismo esportivo. Confira a reportagem de Elaine Trevisan, repórter da Rede Vida:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES