Luiz Carlos Cordeiro

Jornalista e radialista bauruense da década de 60
por Túlio Nassif
Luiz Carlos Marques Cordeiro, nascido  no ano de 1942, faleceu dia 19 de outubro de 2010 em Bauru, sua cidade natal, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em função de um infarto agudo do miocárdio.
Ele sentiu-se mal na manhã do dia 19, com muita tosse e foi levado pela esposa, Norma, para o hospital, onde já chegou sem vida, após desmaiar no trajeto.
Em seu velório, além de inúmeros amigos e familiares, estavam presentes autoridades de todas esferas, inclusive o prefeito da cidade, Rodrigo Agostinho.
Notável comunicador bauruense, criador da revista e do prêmio Atenção, também escreveu o livro ``De Édson a Pelé: A Infância do Rei em Bauru´´, lançado em 1997.
Apesar de ser formado em direito, Cordeiro dedicou sua vida a área de comunicação. Foi repórter policial e gerente comercial do extinto Diário de Bauru entre os anos de 1967 e 1980. Antes disso, ele já havia atuado em importantes veículos de comunicação da capital paulista, dentre eles, Rede Globo e Rádio FM Eldorado.
A "Atenção", revista criada por Luiz Carlos circula há mais de 25 anos, onde têm como objetivo valorizar entidades, iniciativas e personalidades da cidade. A revista começou pequena, com poucos funcionários e cresceu quando ficou famosa por ressaltar os aspectos positivos de Bauru.
Além da esposa, a senhora Norma, o querido Luiz deixou dois filhos. Seu corpo está sepultado no Cemitério Jardim do Ypê, em Bauru.
CLIQUE AQUI E VEJA A REPORTAGEM VEICULADA NO SITE JC NET, REPRODUZIDA PELO PORTAL TERCEIRO TEMPO
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES