Luis Roberto, o Boca

Ex-ponta do Flu e Grêmio Maringá
por Marcos Júnior
Luis Roberto de Oliveira, o Boca, atuou por diversas equipes, dentre elas o Fluminense, ao lado do saudoso goleiro Castilho, entre outros.

Em seus dez anos como profissional, entre 1958 e 1968, o ambidestro Luis Roberto jogou como ponta-direita e ponta-esquerda, tendo no chute forte sua principal característica.

Nascido em 04 de fevereiro de 1941, em Ilhéus, no sul da Bahia, cidade considerada  a "capital do cacau", atuou pelo Vitória-BA, Colo-Colo de Ilhéus, Flamengo de Ilhéus, Seleção de Ilhéus, Fluminense-RJ e Grêmio Maringá-PR.

Realizou testes na Portuguesa de Desportos após sua passagem pelo Fluminense, mas antes de acertar um acordo com o clube do Canindé recebeu uma proposta vantajosa do Grêmio Maringá, equipe pela qual conquistou o campeonato paranaense por duas vezes.

Também foi bicampeão pelos aspirantes do Fluminense, e em sua passagem pelo Grêmio Maringá enfrentou a Seleção da União Soviética no Estádio Willie Davids (Maringá), em 13 de fevereiro de 1966, ocasião em que a equipe paranaense venceu por 3 a 2. Luis Roberto foi autor de um dos gols, marcado contra um dos maiores goleiros de todos os tempos: Yashin, o "Aranha Negra".

Além dessa ótima recordação, o querido "Boca" guarda na memória as duas vezes em que jogou contra Pelé, uma pelo Fluminense (no Maracaná) e outra pelo Grêmio Maringá (no Paraná).

TAmbém enfrentou Garrincha em uma partida do Fluninense contrra o Botafogo, no Maracanã.

Aposentado, reside no bairro Hernani Sá, em Ilhéus. É casado com Maria das Graças Machado e tem duas filhas de seu primeiro casamento: Marili e Michelle. É avô de uma netinha, Jade, filha de Marili.

Colaboração de Ébano Tavares de Araújo
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES