Luís Muller

Ex-atacante do Bragantino e Portuguesa
por Raphael Cavaco
 
Natural de Concórdia, em Santa Catarina, o ex-atacante Miguel Luís Muller surgiu como revelação no futebol paulista, mais precisamente nas categorias de base do São Paulo. Atualmente é técnico do Sport Club Atibaia.

Nascido no dia 14 de fevereiro de 1961, ele jogou no Morumbi entre 1978 e 1980. Funcionou como uma espécie de talismã, entrando sempre no segundo tempo das partidas.

Seu auge, porém, se deu anos depois no Bragantino. Lá, foi vice-campeão brasileiro, em 1991, sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Também teve passagens por São Bento, Guarani, Ponte Preta, Gamba Ozaka e Kyoto (Japão), Remo, Santos, Portuguesa e Sport Club do Recife.

Dotado de ótima forma física, Luís Muller teve uma longa carreira. Pendurou as chuteiras apenas em 1999, no próprio clube de Bragança Paulista, cidade onde vive até hoje com a esposa e duas filhas e possui uma escolinha de futebol.

O ex-jogador teve algumas experiências como treinador em times de juniores, até que em fevereiro de 2006 fechou com o Vila Nova, de Goiás, para ser auxiliar do técnico Roberto Fernandes. No primeiro semestre de 2009, a dupla foi para o Náutico. Muller ainda bate sua bolinha na equipe master do Bragantino.
ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Fez 27 jogos com a camisa são-paulina (11 vitórias, 12 empates e 4 derrotas) e marcou só um gol.

Fonte de Consulta: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES