Luís Eduardo

Ex-zagueiro do Grêmio
Bom quarto-zagueiro pós era Hugo De Léon no Grêmio, Luís Eduardo Quadros Lima, o Luís Eduardo, mora na cidade de Dom Pedrito-RS, a 450 quilômetros de Porto Alegre, onde cria ovelhas.
Depois de ter defendido grandes clubes brasileiros e o Villarreal, da Espanha, ele encerrou a carreira na modesta equipe do São José-POA em 1998.
Além do Grêmio, onde ganhou o hexacampeonato estadual entre 1985 e 1990 e a Copa do Brasil de 1989, Luís Eduardo teve passagens pelo Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro (ganhou no Galo a Copa Conmebol de 1991 e 1997), Coritiba e outras equipes.
PASSAGEM CURTA PELO VERDÃO
O Palmeiras tentou várias vezes nos anos 80 contratar Luís Eduardo, mas o quarto-zagueiro só pintou no Palestra Itália em 1991, pouco antes da parceria do clube com a empresa multinacional Parmalat.
A permanência do zagueiro no time palmeirense foi muito rápida. Ele fez apenas 15 jogos (8 vitórias, 4 derrotas e 3 derrotas) e não marcou nenhum gol pelo Verdão. Deixou o clube para defender o Fluminense e depois seguiu para o Atlético Mineiro.
Por Rogério Micheletti
ver mais notícias

No Palmeiras

A permanência do zagueiro no time palmeirense foi muito rápida. Ele fez apenas 15 jogos (8 vitórias, 4 derrotas e 3 derrotas) e não marcou nenhum gol pelo Verdão.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES