Lúcio Surubim

Ex-zagueiro do Náutico
por Túlio Nassif
 
Lúcio Surubim foi zagueiro e capitão do Náutico durante sete anos. Jogou de 1987 a 1994 na equipe alvirrubra. Estava no time que foi rebaixado, pela primeira vez para a segunda divisão, em 1994.
 
Lúcio Jorge da Silva Rego, o Lúcio Surubim, nasceu na cidade pernambucana de Surubim em 27 de abril de 1969, e depois de  trabalhar como comentarista da Rede Globo Nordeste assumiu a gerência de futebol do Náutico, no lugar Daniel Freitas, contratado no início de 2013.
 
Formado em odontologia, atualmente trabalha como plantonista na Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.
 
Fez sua estreia como profissional contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, sob o comando de Borba Filho, no dia 28 de janeiro de 1987, mas atuou como meia.
 
Teve vários treinadores, dentre eles, Edson Nogueira, Barbatana, Valmir Loruz e Luciano Sabino Pinho. Contudo, foi com Charles Munis, em 1989, que Lúcio foi deslocado para a defesa.

Terminou o Campeonato Pernambucano sendo campeão, ao lado de Mauri, Levi, Bizu, Nivaldo, Newton, Muller, Aroldo, Romildo, entre outros grandes jogadores que formaram aquela equipe.

Lúcio ainda atuou no Náutico, com o goleiro Paraíba, Cafezinho, Paulo Leme e Niquinha.
Um fato que entrou para história foi o jogo da final, este conquistado por Lúcio. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo título, quando tirou, com a mão um gol do atacante do Santa Cruz. O pênalti foi marcado; porém, não convertido. O então goleiro do Timbu, Mauri, defendeu a cobrança.
 
Foi um bom cobrador de faltas e deixou alguns belos gols registrados na carreira.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES